ENTRE EM CONTATO

(11) 5083-8222

   

BLOG

Dietas da Moda

A busca por resultados rápidos na redução de peso corporal, na cura de diversas doenças crônicas como câncer e doenças do coração, têm levado, cada vez mais, as pessoas a buscarem alternativas dietéticas, muitas vezes, perigosas. Os meios de comunicação têm contribuindo para o aparecimento de conceitos inadequados de um “corpo ideal” e “saúde plena”. Na atualidade, muitas pessoas procuram seguir dietas “milagrosas” porque desejam uma aparência mais atraente e efeitos mais rápidos. E esse apelo tem aumentado a veiculação de dietas impróprias e inadequadas à saúde do nosso organismo.

Apesar de proporcionarem alguns efeitos à curto prazo, essas dietas dificilmente podem ser mantidas por um longo período de tempo. E como, nesses casos, não há uma reeducação alimentar, observamos a recuperação do peso perdido. Além disso, seguir essas dietas pode ser um perigo para a saúde, pois podem sobrecarregar alguns órgãos e causar deficiências de nutrientes específicos.

Reeducação dos hábitos alimentares e a prática regular de exercícios físicos são essenciais para manter-se saudável. Aumentar o consumo de frutas, legumes, verduras e produtos integrais e diminuir o consumo de alimentos industrializados, ricos em gorduras ruins, sódio e açúcar são importantes passos para a reeducação alimentar. Além disso, outros ingredientes importantes em uma dieta saudável são: paciência, disciplina e força de vontade.

Dessa forma, com o auxílio um profissional capacitado é possível conseguir a adequação do estado nutricional saudável.

 

Marina Guedes Fraga Lopes

Nutricionista

Postado por Dra. Gisane Cavalcanti Duque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *